quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Campeões de verdade precisam de diferenciais para se firmarem

Não esperem aqui uma resenha do jogo Confiança 2 x 2 Santos. Isso você encontrará de sobra na net. E também nem vislumbre que nas linhas seguintes traçarei um histórico do time de juniores do Confiança. Se quiser dados técnicos, eles também abundam no cyber-universo.

Aqui só focarei em uma questão: o que é que forma uma equipe de verdadeiros campeões? Treino e disciplina são básicos em qualquer esporte. Talento, nato ou desenvolvido, também marca a vida de qualquer atleta. E podem ter certeza de que as dificuldades da vida, quando insistentemente combatidas, também contribuem para o sucesso.

Combinamos, então, que esses ‘detalhes’ fazem parte da receita vencedora desde sempre. Mas esses pontos, juntos e bem trabalhados, por si só não garantem a vitória. Há que se ter um molho, um toque diferenciado.

Pois bem, na minha opinião – e gostaria de saber a sua também – o ‘dedo de Midas’ a abrilhantar atletas ou equipes vencedoras de verdade, independente do resultado final, se dá com a presença de duas coisas fundamentais: personalidade e fé. E o catalisador disso tudo, no time do Confiança, tem nome: o técnico Lima, um guerreiro que já merece ser imortalizado no capenga futebol sergipano.

A propósito: o Confiança volta a jogar na Copinha no dia 9, às 14h, contra o São Carlos, e no dia 12, às 16h, contra o Atlético-AC. Acompanhe as partidas e entenda porque, independente de qualquer outra coisa, inclusive dos resultados, Lima é o maior nome do nosso futebol.

Um comentário:

  1. Grandes nomes fizeram o futebol sergipano famoso no passado. Nunes, Sandoval e o gigante Clodoaldo. Mas atualmente é mesmo Lima um grande motivo de orgulho de todos.

    Valeu por lembrar dele e do meu amado Dragão. E vamos classificar.

    Anselmo Siqueira

    ResponderExcluir