sábado, 28 de agosto de 2010

Opinião não é lei. Mas tê-la é vital


Eu decidi que não quero mais andar opinando à toa por aí. Daí pensei: "pô, mas eu e a torcida daquele time lá (me recuso a falar o nome) adoramos dar pitacos vários em assuntos diversos." Sendo assim, blogsfera, danou-se, pois migrei pra cá e vou opinar sim, o que é que tem?
Mas antes vale uma explicação (opinativa, é claro!). Por ser jornalista, estou aqui pela diversão também. Mas a decisão de me entregar a esse mundo em que o texto não é meu, no sentido de que só o faria para vender, tipo suor do meu trabalho e blá, blá, blá, surgiu depois de algumas discussões sobre, imaginem, política, justamente ela, nos ambientes das redes sociais.
Nada contra os contendores dessas, digamos, batalhas virtuais já travadas. Mas nas redes sociais, em especial no Twitter, nem todo mundo está interessado na opinião de quem quer que seja sobre assuntos que não lhe sejam minimamente interessantes.
Daí a razão de vir para cá. Ora, quando algo que me disser algo – a repetição é proposital, creiam – conseguir me motivar a encarar o teclado velho de guerra, posso postar lá no TT, por exemplo, um link para as minhas ‘viagens’ sobre isso ou aquilo que escrevinharei aqui. Fácil, não?
Bem, aí já são outros textos que, espero, virão. Nem sempre é possível ter tempo, conexão certa e opinião válida sobre uma porrada de coisas e assuntos que nos bombardeiam infinitamente durante o tempo todo e por todo o tempo.
Mas o fundamental é que espero não encher a paciência de ninguém que não queira vê-la cheia. Mas não fujo do fato de que desejo, sim, dar a minha opinião sobre o que quiser, compartilhando-a e até mudando-a, se for o caso. 
Por isso, voltem sempre nas próximas chamadas, crianças. E discordem, concordem, detestem ou amem. Mas opinem vocês também. Afinal, opinião não é lei, mas é de lei opinar.

4 comentários:

  1. É isso. A oportunidade que essa ferramenta nos proporciona enquanto formadores de opinião é uma fuga das mesmisses de sempre. Só na blogsfera, acredito, ser possível termos convicção do que acreditamos sobre determinado assunto sem precisar que este intervenha nas diretrizes de outrém ou o contrário (ou não). É estilo respirar devaneio dos bons, analiso assim. "'devaneio', aqui me teeens de regresso..", hehehe.

    Enfim, adorarei poder acompanhar o desenrolar de sua história por aqui. Welcome, my dear.

    Bjos,
    Raquel
    www.universoparalelouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jornalista que passa a vida e escrevendo e vem pro blog pra se divertir escrevendo.. kkkkk

    "opinião não é lei, mas é de lei opinar"

    já começou bem e já coloquei o blog no meu google reader! bem-vindo a esse mundo paralelo, o mundo 2.0 dos blogs =D

    ResponderExcluir